fbpx

Lava Louça

Vazamento ou fuga de Micro-ondas
março 23, 2018

Lava Louça

Coloque os pratos corretamente dentro da máquina, começando pelo final até a parte da frente.

Remova os restos de comida e gordura dos recipientes antes de levá-los à lava-louças.

Descole dos objetos todos os adesivos de papel. Eles podem entupir os filtros.

Ao colocar os utensílios na máquina, não deixe um encostado no outro. Dessa maneira, a água pode circular com mais facilidade.

Use apenas detergente especial e tabletes. O sabão líquido comum pode danificar sua máquina.

Lembre-se de encaixar bem cada peça em seu lugar para que elas não se movam durante a lavagem e bloqueiem as partes giratórias da lava-louça.

Facas Chef
A alta temperatura da água dentro da lava-louça pode entortar ou danificar o metal da faca. O jeito correto é lavar à mão segurando pelo cabo e com a ponta bem longe de você.

Frigideiras de ferro
As frigideiras são temperadas com óleo para prevenir ferrugem. Colocá-las na máquina de lavar faz com que essa camada protetora seja danificada.

Escorredores
Assim como as panelas, escorredores esmaltados podem descascar. Mas há ainda uma segunda razão para você mantê-los longe da lava-louças: os produtos de metal em atrito com outras louças podem enferrujar.

Canecas térmicas de viagem
A maioria das canecas térmicas possui pequenos espaços entre as camadas que garantem o calor. Como na lava-louças o jato é forte, a água pode se acumular ali e criar bactérias que provocam um odor insuportável. Sua bebida, naturalmente, vai ter um péssimo gosto.

Tábuas de cortar
O calor e os jatos de água abrem pequenos cortes na tábua. Além de danificar a superfície, os sucos de carnes cruas se acumulam nesses cortes e aumentam o risco de contaminação alimentar. Fique atento!

Tudo que for de ouro, prata ou muito delicado
Por precaução, não coloque objetos metalizados, de porcelana, cristal ou cerâmica na lava-louças. Durante o processo de lavagem, eles vão ser chacoalhados e receber jatos fortes de água quente misturados com detergente. Talvez a sua louça não resista!

Fale conosco